sexta-feira, 6 de julho de 2012

A ORIGEM DA FAMÍLIA VILHENA

domingo, 22 de abril de 20 


A ORIGEM DA FAMÍLIA DE VILHENA


FONTES CONSULTADAS:

-Arquivo Geral da História Espanhola
-Instututo Nacional da História Espanhola
-Wikipedia - Enciclopedia Livre

-Torre do Tombo - Portugal
    Arquivos:
    Arquivo Nacional da História Portuguesa
    Arquivo Heráldico e Genealõgico Sanches de Baêna

-CAP - CM Monte Alegre - Portugal

-Arquivo Público Mineiro

-Cúria Arquidiocesana de Mariana-MG

-Cúria Diocesana de Campanha-MG

http://www.soniasantana.blogspot.com.br

-Olimpio de Vilhena Valladão
   Dados colhidos na Torre do Tombo - Portugal,
   no ano de 1911

11 comentários:

  1. Venho desta linhagem e nasci em Africa..

    ResponderExcluir
  2. Eu sou descendente distante da família real da espanha.O nome do meu bisavô era Raul Vilhena e do meu avô era Henrique Vilhena e minhas tias eram Guilhermina Vilhena e Agripina Vilhena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha família é conhecida pela família dos Henriques

      Excluir
    2. A minha família é conhecida pela família dos Henriques

      Excluir
  3. Ola, tenho pesquisado a muito tempo maiores informações sobre a família Vilhena no Brasil, sou paraense e meu pai, Fernando Vilhena, o qual herdei o nome e sobrenome, também nasceu no Pará.
    Estou planejando minha ida para Portugal, pretendo nessa oportunidade descobrir mais a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Me add 98988565497 os Vilhenas tem um grupo no whatssap

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vilhena por parte de mãe meus bisavô é vilhena e minha bisavó é lamounier e o nosso sobrenome vilhena é da regiao do sul de minas mais especificamente na região de lambari onde meu avô tem irmãos e região de campanha onde tem primos com esse sobrenome

    ResponderExcluir
  6. O meu VILHENA é do meu pai, que é de Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  7. O meu Vilhena é da minha mãe. Não sei muita coisa estou pesquisando. Sou vê Belém. PA

    ResponderExcluir